A Roclayer procura, cada vez, comprometer-se com a sustentabilidade. Desde a construção da fábrica que foram instalados painéis solares, assegurando o consumo de energia parcial ou totalmente em períodos diurnos.
Desde a criação da nossa fábrica em 2018 instalamos cerca de 4000 painéis solares, gerando eletricidade limpa e renovável.
Em 2022, a Roclayer começou a consumir energia exclusivamente proveniente de fontes renováveis. Só no primeiro trimestre de 2023, evitamos a emissão de 102 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale à plantação de 5644 árvores.
Para reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade estamos também a apostar na renovação e conversão da nossa frota em veículos elétricos.
A nossa aposta é cada vez mais a utilização de recursosmenos poluentes e prejudiciais para o planeta, mantendo a sua qualidade e durabilidade. Procuramos utilizar mais biomateriais e o mínimo de produtos fósseis possíveis.
Neste sentido, e para preservar a biodiversidade, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de utilizar papel com certificado FSC, que garante que este tem origem em florestas geridas de forma responsável, com benefícios ambientais, sociais e económicos.
O nosso objetivo a médio e longo termo é criar uma economia 100% circular, aumentando a vida útil dos produtos e garantindo a sua reutilização e reciclabilidade. Para isto, baseamo-nos na inovação e evolução contínua dos nossos produtos e modelo de negócio.